Olá meninaas, tudo bem com vocês? Espero que sim...
Esse fim de semana pesquisando sobre cuidados com cabelos vi falar muito bem a respeito do acidificante de vinagre.
Quando os nossos fios passam por processos químicos como descolorações e alisamentos o cabelo acaba ficando com as cutículas abertas e porosos, tornando-se opacos e indisciplinados. Isto porque esses procedimentos alteram o pH dos cabelos.
Dessa forma, cosméticos ácidos são capazes de selar a cutícula dos fios devolvendo e brilho e vitalidade, pois retornam os fios ao pH mais próximo do natural.
Como o vinagre tem o pH bem ácido, é utilizado como selante caseiro.
Como usar: Para diluir o vinagre existem várias medidas diferentes, a proporção de vinagre deve ser maior de acordo com o estado dos fios. Eu diluí usando 1/4 de vinagre para 3/4 de água e apliquei depois do shampoo e de uma máscara reconstrutora, como a última água do enxágue. Deixei no cabelo sem enxaguar, e continuei com a secagem natural dos fios. Caso você utilize um live-in ou finalizadores, deixe o cabelo agir com o vinagre por pelo menos 10 minutos antes de aplica-los.
Os resultados: Senti que meus fios ficaram mais brilhantes e com cara de mais saudáveis, além de ter diminuído o frizz e deixado os fios mais disciplinados. As pontas melhoraram bem o aspecto, mas imagino que como fiz luzes a pouco tempo, talvez necessitasse de uma proporção maior de vinagre.
Ah, lembrando que o vinagre que deve ser usado é o de maça, pois os outros contem álcool que poderia danificar ainda mais os cabelos.
Essa selagem deve ser realizada com um intervalo mínimo de 15 dias.
E aí, o que acharam...
Beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vinda ao Vício sem fim... Deixe seu comentário